inscreva-se e receba nossas
novidades e promoções
  • Enviar

Fitas e Laços

Fitas e Laços

Destaque

compre por marca

  • Najar
  • Markacom
  • Ateliê da Fita
  • Cromus
  • Laço & Cia

Pedrarias

Kits Para Customização de Chinelos

PAP: ChinelufaComo Fazer

Dicas

Como Colar Fitas?Confira Nossa Dica de qual é a Melhor cola para o Seu Trabalho!

Dicas

Uma das principais dúvidas de quem começa a produzir artesanatos com as fitas de cetim é como colar o material sem danificá-lo. Apesar de serem resistentes, as fitas de cetim podem ser manchadas, quando expostas a substâncias impróprias.

Por isso, separamos aqui algumas dicas para te ajudar a trabalhar bem com esse material.

Em alguns tipos de peças, é possível usar a fita dupla face para fixar as fitas de cetim. A vantagem é que o acabamento é delicado e quase imperceptível. Porém, se o intuito é obter uma junção bastante resistente, a dupla face não é muito indicada, pois pode se soltar dependendo do manuseio.

A cola quente : possui ótima aderência. Contudo, é necessário tomar cuidado para não pôr cola em excesso, porque ela dá volume à peça
A cola branca : não é muito indicada, pois ela pode manchar com facilidade.
As colas instantâneas: apesar da ótima aderência, podem enrijecer a fita e prejudicar o acabamento.

Por isso, com base em relatos de artesãos, sugerimos as colas de silicone. Elas não mancham e secam rápido. A cola Universal da Círculo também apareceu entre as mais recomendadas.

Confira mais produtos

Laço Gorgurão

PAP: Laço de Fita Gorgurão NajarBy Canal Flor do Jardim

Na hora de escolher o melhor modelo de Fita para o seu artesanato, observe o estilo que você quer passar. Produções mais delicadas e românticas pedem cores suaves. O Cetim e o Voal caem muito bem nessa categoria. Já as peças mais ousadas, ficam ótimas com fitas de Veludo, Gorgurão e as fitas mais escuras de Cetim. Para atender todos esses estilos, temos uma coleção completa, que reúne variedade e qualidade. Navegue e faça sua escolha!